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Motorola faz estudo de Consumo de mídia nos EUA.

Posted: quinta-feira, dezembro 03, 2009 | Publicada por Unknown | Etiquetas:

A Motorola, por meio de sua unidade de negócios Home & Networks Mobility, divulgou nesta quinta-feira (03) alguns dos resultados de seu "Barômetro de Consumo de Mídia 2009", estudo realizado pela consultoria StrategyOne entre cidadãos norte-americanos

A pesquisa constatou que a idade não é fator determinante para a predisposição ou habilidade do consumidor por utilizar serviços ou tecnologia multimídia. Segundo o estudo, todas as gerações - 75% dos jovens do novo milênio (que nasceram a partir de 1982), 74% da Geração X (nascidos entre 1965 e 1981) e os 66% dos Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) - reconhecem o papel das tecnologias de entretenimento para ajudá-los a manter suas vidas em perfeita ordem.

Isso explica o motivo pelo qual os jovens do novo milênio (80%), os da Geração X (78%) e os Boomers (78%) demonstram o mesmo interesse em permanecer conectados a toda hora.
O resultado mostra que os jovens do novo milênio, os da Geração X e os Boomers se unem por meio da tecnologia, formando vínculos de acordo com os hábitos de cada um e não conforme as faixas etárias. A pesquisa também indica que existe um diálogo de duas mãos entre os consumidores de todas as idades, à medida em que se envolvem com os produtos tecnológicos e compartilham as suas experiências.

A maioria dos norte-americanos diz influenciar as decisões dos seus filhos (75%), amigos (74%), colegas (67%) e pais (58%). Dan Moloney, presidente da unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola, afirma que “os resultados obtidos com o Barômetro de Consumo de Mídia 2009 demonstraram o grande impacto que causaram as tecnologias de conexão de rede na integração de pessoas em diferentes fases da vida”.

O estudo foi realizado por meio de uma enquete telefônica de 15 minutos, com mil norte-americanos entre 16 e 64 anos de idade.

Via: CCSP

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