Simplificar a vida não parece ser uma coisa fácil. Mas com certeza é o desejo de muita gente. É por isso que nasceu a Simples: para levar aos nosso clientes e aos seus consumidores uma comunicação sem interferências, sem precisar sempre de verbas megalomaniacas, sem promessas que realmente não possam ser cumpridas. Nascer com um nome simples realmente não é fácil. Porque fácil mesmo é complicar. Mas a gente aceitou o desafio. E estamos aqui, há quase 5 anos. Seja bem-vindo ao mundo simples.

#papo simples. Social Media Week.

Posted: quinta-feira, fevereiro 04, 2010 | Publicada por Unknown | Etiquetas:

 
Segundo #papo simples seguido e sobre o mesmo assunto: redes sociais. Até parece que foi destino. No último post, usei uma coluna pública na revista PC Magazine que já fala sobre uma nova postura e papel das redes socias na comunicação. E hoje, acompanhando o twitter, descobri que estava acontecendo um evento simultâneo em Toronto, São Francisco, Londres, Berlim e São Paulo: a Social Media Week. Nada mais oportuno e complementar ao assunto já iniciado. A DM9 está recebendo o evento em SP, e foi de lá, via link ustream que acompanhei ao vivo as palestras. Além de ter falando via twiter com o Sérgio Valente (presidente da DM9) e enviado perguntas ao palestrante.

Depois de toda essa apresentação, vamos ao que interessa. O conteúdo, resumindo, foi de novo: nova postura e papel relevante das redes sociais. Sendo mais exato: as redes socias e o desafio da trasnformação social.

Pra mim, o que fica de verdade é a velocidade que as coisas estão acontecendo. Eu sei que tudo está acontecendo rápido demais há muito tempo, por isso mesmo, vejam só: pare para pensar e imagine há quanto você usa o twitter. Pensou? Lembra como as pessoas usavam essa ferramenra para postar simplesmente seus atos do dia? Isso já era no twitter, assim como vários comportamentos e usos já eram para todas as redes socias. O relacionamento com elas é o que importa. O que está sendo dicutido agora é: ok, estamos no twitter, no facebook, no orkut, usamos o formspring, temos um site e um blog, e agora, o que fazemos com isso tudo? Como usar essas ferramentas é a grande diferença entre o que vai dar certo e o que não vai dar. Isso quer dizer que dentro de todos os desafios existem outros ainda maiores.

O mundo e a comunicação estão respirando diferente. Tem sempre alguém falando que o futuro são as redes sociais, que os clientes estão anunciando cada vez menos em revistas, jornais, outdoor, etc, e que é necessário um novo formato. Há quanto tempo escutamos que é necessário um novo fomato? Todos já sabiam disso, mas esse tal de novo formato parecia nunca chegar.

Bom, parece que finalmente ele está batento na porta. E digo mais, com força e sem muita vontade de esperar alguém abrir para entrar.  Eu tenho um blog, e agora, o que eu faço com ele?

0 comentários: