Estão da moda? Estão cansando? E quem ainda não fez um, ainda dá tempo de fazer? A fórmula é certa: vídeo baratinho, postar no youtube, milhões de acessos e pumba, vários milhares de reais em ecnomia em publicidade espontânea. Certo? Nem tanto.
Isso já vem acontecendo há algum tempo, mas sou só eu, ou tem mais gente ficando cansado deles? A verdade é que assim como em outra mídias, os virais também podem, e vão, cansar. A diferença entre eles e um outdoor é que a proposta do viral é "sair da caixa", ser diferemte, chamar atenção por ser uma mídia alternativa e que pode gerar mais mídia ainda, só que de graça. E um outdoor, ou televisão, ou rádio, ou etc, são meios de comunicação de massa que já possuem sua pertinência e aceitção há anos, mesmo que atualmente todos esses formatos estejam sendo questionados.
Ou seja, os virais estão se tornando iguais. Além disso, já existem virais na internet em que o orçamento já não é mais tão baratinho assim. Bom, falando neles, olha o último que ví:
Essa doeu. E foi da Ray-ban. Olha a opinião do Carlos Merigo, editor do B9.
"O novo viral da Ray-Ban é agressivo: “Pega uma grana aí, Mathew, e tatue o nosso óculos na sua cara”. Eu já vi até a Coca-Cola incentivar piercing na língua, mas depois que cansar é só tirar. Já o Mathew, vai ser um outdoor da Ray-Ban ambulante pra sempre. A mídia espontânea está garantida. O G1 foi um dos que publicou, sem citar a relação da atitude com a marca, é claro. No Flickr do Mathew tem um álbum de fotos dedicado ao processo. E agora fica assim, ninguém mais vai conseguir conversar com esse cara sem dar risada."
#papo simples 02 - Virais.
Posted:
quarta-feira, janeiro 13, 2010 |
Publicada por
Unknown
|
Etiquetas:
#papo simples
O que vocês acham?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontre a Simples:
Rua Vicente Leite 884, sl 110/112
Fortaleza/Ce/Br
Tel.: +55 85 3261.4246
contato@simplesonline.com
www.simplesonline.com
Fortaleza/Ce/Br
Tel.: +55 85 3261.4246
contato@simplesonline.com
www.simplesonline.com
0 comentários:
Postar um comentário