Simplificar a vida não parece ser uma coisa fácil. Mas com certeza é o desejo de muita gente. É por isso que nasceu a Simples: para levar aos nosso clientes e aos seus consumidores uma comunicação sem interferências, sem precisar sempre de verbas megalomaniacas, sem promessas que realmente não possam ser cumpridas. Nascer com um nome simples realmente não é fácil. Porque fácil mesmo é complicar. Mas a gente aceitou o desafio. E estamos aqui, há quase 5 anos. Seja bem-vindo ao mundo simples.

Projeto “It Gets Better”.

Posted: segunda-feira, novembro 29, 2010 | Publicada por Unknown | Etiquetas:

Vou colocar aqui por completo um posto que acabei de ler no blog da Gringu. É um projeto deles, e mesmo sendo um projeto de outra agência, achei tão bom, tão significativo, que resolvi divulgar por aqui também. Aí vai:

..............................................................................................................................................


postado por andre Queridos amigos.
Estamos montando um projeto muito interessante e de extrema importância.
Assistam a este vídeo por favor:



Muitos gays crescem imaginando que a vida tem que ser vivida de uma única maneira, formatada pelas concepções sociais. Essas convenções nos fazem sentir diferentes do resto do mundo à nossa volta, e algumas pessoas lidaram com o processo de “sair do armário” de forma mais dura do que outros.

A mensagem que esta campanha americana de “It Gets Better” quer passar é muito relevante, pois existem centenas de adolescentes que se matam todos os anos porque sentem que o que estão passando é além do que eles têm capacidade de resolver sozinhos e acham que nunca existirá uma luz no fim do túnel. E essa luz existe, e a gente sabe que a verdade é que it really gets better, much better!

No Brasil, eu acho que o problema mais abrangente (não o mais importante) é a caricaturização do personagem “gay” para as massas. Então sei que nossos “gays” são visíveis, mas são uma representação muito pouco real do que existe no mundo. Os personagens mais visíveis são os suspeitos de sempre: os ultra-femininos, garotos de programa musculosos, cabelereiros futriqueiros, costureiros divas -- enfim, uma renca estereotipada que passa muito longe de modelos de comportamento para um jovem que está formando seu caráter e tentando desesperadamente participar, pertencer, se identificar com um grupo.

O que queremos fazer é um vídeo apenas com gays brasileiros considerados “normais” -- ou seja, fora do estereótipo televisivo. São vocês estes personagens: artistas, biólogos, arquitetos, dentistas, desempregados. Queremos lógicamente também contar com os cabelereiros, go-go boys e costureiros da vida, que se comportam de maneira normal. Vale a pena objetivar a palavra “normal”.
“Normal” é ser você mesmo, ter idéias, saber onde você se encontra na sua vida, ter consciência do que passou e ter uma relação com a vida que é otimista, entusiasmada, feliz ou triste, mas real.



O projeto
Este projeto começa com 20 gays, homens e mulheres, que são assumidos perante a sociedade. A mensagem que queremos passar é que ser gay é normal.  Que você, adolescente assustado com o que pode vir a acontecer, veja que nada de terrível realmente acontece. Que sua vida continua, que tudo na verdade melhora. Que você provavelmente vai arranjar um emprego, namorar, amar, sofrer, ser acolhido num ambiente que te ama, e ter uma vida incrível. Que gays são iguais a todos, longe dos estereótipos manjados. São ricos, pobres, feios, bonitos, têm empregos chatos, incríveis, rodam o mundo, rodam o bairro.

O convite
Procuramos 20 gays assumidos, que possam gravar durante meia hora, em São Paulo capital, uma entrevista contando um pouco sobre sua vida. As gravações deverão acontecer até o fim do ano. O resultado será mostrado num vídeo e será exposto para deus e o mundo pela web. Ele também poderá gerar uma ação mais interativa onde outras pessoas poderão contar suas histórias e abraçar a causa. Ele deve correr e tocar as pessoas que precisam de “role models” melhores do que aqueles que elas têm hoje. Você irá se expor, precisa estar preparado -- e também preparado para saber que você terá ajudado milhões de brasileiros a enxergar um mundo melhor, onde as pessoas não são categorizadas por rótulos infantis.

Se interessar…
Por favor mande uma resposta para amo@gringo.nu e entraremos em contato ASAP.

Se puder movimentar a mensagem…
Mande para alguém que você imagine que se interessaria pelo projeto.

E finalmente…
Não temos idéia do resultado disso, mas particularmente achamos que temos a obrigação de deixar um futuro um pouco menos violento e cheio de desesperança para muitos brasileiros que moram fora das grandes metrópoles, onde “ser gay” não é entendido como uma tendência da moda, e sim como um estigma que causa muitos danos.

Pense o que este vídeo teria significado para você se você o tivesse visto aos 12 anos de idade.
Obrigado!

..............................................................................................................................................

O posto foi copiado e colado na íntegra. O link do blog deles é esse aqui Gringu.

0 comentários: