Simplificar a vida não parece ser uma coisa fácil. Mas com certeza é o desejo de muita gente. É por isso que nasceu a Simples: para levar aos nosso clientes e aos seus consumidores uma comunicação sem interferências, sem precisar sempre de verbas megalomaniacas, sem promessas que realmente não possam ser cumpridas. Nascer com um nome simples realmente não é fácil. Porque fácil mesmo é complicar. Mas a gente aceitou o desafio. E estamos aqui, há quase 5 anos. Seja bem-vindo ao mundo simples.

#Papo Simples 01

Posted: sexta-feira, outubro 30, 2009 | Publicada por Unknown | Etiquetas:




O que você entende por ter uma reputação pontocom?

Grandes agências de publicidade em SP estão aumentando seus quadros de criativos com pessoas dedicadas exclusivamente ao mundo online. Não sei se já foi ou não foi manchete de jornal por lá, mas se não foi, é justificável por não ser mais novidade pra eles. Mas, e pra nós? Temos acompanhado de longe, muito longe, a evolução da internet e dado importância de menos as grandes mídias sociais que estão surgindo através dela. Por quê? Pode ser comodidade, pode ser porque ainda não é com a gente que estão falando, pode ser porque o mercado ainda não está construindo propostas interessantes, ou pode ser a grande verdade: ainda não entendemos bem o que está acontecendo.

Bom, mas ao contrário da grande verdade, já existem pessoas que estão sendo remuneradas para "twittar". Só pra dar um exemplo, a globo contatou e fechou parceria com blogueiros/twitteiros  para dar aos seus seguidores em primeira mão, novidades que recebem antes de todos através de seus  Blackberrys e Iphones.

Essa é a realidade, os exemplos são muitos e estão se multiplicando todos os dias:
http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=42634
http://www.sparkite.com.br/blog/?p=49
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Pizza_Hut_investe_no_Twitter
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Intel_distribui_brindes_no_Twitter
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Twitter_proporciona_venda_de_imovel_para_Tecnisa

E essa realidade reafirma outra, já tanto falada aqui nesse blog e por grande parte da mídia especializada: tudo é comunicação (menos colocar banner em moscas, certo?). Criação de conteúdo está com tudo. Além dos lindos anúncios de jornal, outdoors, páginas de revista, spots de rádio e comerciais de televisão, agora previsamos fazer o cliente virar notícia, virar assunto.

Isso já faz parte do nosso dia-a-dia, só que ainda não demos a devida importância. Vamos dar umas pancadas na cabeça e acordar? Já está na hora.

0 comentários: